PIB do Paraná cresce 2,3% no primeiro trimestre de 2020 24/07/2020 - 12:28

Texto G1

(Texto e foto: G1 PR)

O Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná teve crescimento de 2,3% no primeiro trimestre de 2020, na comparação com igual período do ano passado, de acordo com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), da Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes.

O resultado positivo registrado antes da pandemia do novo coronavírus foi divulgado nesta quarta-feira (22). O PIB representa a soma dos valores dos bens e serviços finais produzidos em determinado período e serve para medir a evolução da economia.

Segundo o governo, o resultado positivo foi obtido principalmente pelo desempenho da agropecuária, que registrou aumento de 14,96%, puxado pela safra de grãos de verão. No trimestre, o PIB do Paraná somou R$ 128,92 bilhões.

O PIB brasileiro apresentou retração de 0,3% no primeiro trimestre de 2020. A queda foi mais acentuada no comparativo com o trimestre anterior, chegando a 1,5%. Nesse recorte, o PIB do Paraná teve alta de 1,28%, informou o governo.