07/06/2019

IPARDES completa 46 anos.


No dia de hoje – 07 de junho de 2019 –, o IPARDES completa 46 anos desenvolvendo pesquisas, projetos, estudos, análises, subsidiando o Governo do Paraná e servindo ao cidadão.

Breve histórico
A criação do IPARDES é formalizada pela Lei nº 6.407, sancionada pela Assembleia Legislativa em 7 de junho de 1973. Em 16 de julho de 1991, é transformado em autarquia e passa a se denominar Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social – IPARDES, ligado diretamente à Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes (SEPL).

Nesses 46 anos de trajetória, o Instituto vem construindo histórias, realizando pesquisas, elaborando projetos, acompanhando a evolução da economia estadual, fornecendo apoio técnico para a formulação das políticas estaduais de desenvolvimento e subsidiando com dados estatísticos os estudos voltados ao conhecimento das realidades ambiental, econômica e social do Estado do Paraná. É uma trajetória escrita com brilhantismo, dedicação, competência e profissionalismo de todos os colaboradores.