IPARDES disponibiliza a mais recente edição do Índice Ipardes de Desempenho Municipal (IPDM) 22/11/2021 - 13:17

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) disponibiliza a mais recente edição do Índice Ipardes de Desempenho Municipal (IPDM). A publicação busca mensurar a performance dos 399 municípios do Estado com base em informações estatísticas coletadas de órgãos oficiais referentes ao ano de 2020.

O IPDM é formado por três grupos de indicadores de igual peso, que refletem o desempenho dos municípios em esferas distintas do desenvolvimento econômico: Renda, Emprego e Produção Agropecuária; Educação; e Saúde. A performance municipal em cada dimensão é divulgada separadamente e de maneira conjunta através do índice geral.

Elaborado com metodologia própria pelo Ipardes, o IPDM procura retratar de maneira objetiva o desenvolvimento socioeconômico do Estado ano a ano.

Para acessar a publicação, clique aqui.