Divulgada nova edição da Análise Conjuntural 08/02/2024 - 08:27

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) publicou a nova edição (Volume 45, nº 6) da Análise Conjuntural, documento bimestral composto por artigos que destacam a descrição, avaliação e previsão dos movimentos de curto prazo da economia paranaense.

Neste fascículo, a Análise Conjuntural tem o foco nos resultados do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios paranaenses, na indústria automotiva e no refino de petróleo, com três artigos que abordam os temas mais relevantes no presente bimestre. No primeiro texto, o objetivo é analisar o comportamento do PIB dos municípios paranaenses no contexto da desconcentração regional da economia estadual. O segundo discorre a respeito da dinâmica do refino de petróleo e o desempenho da indústria do Paraná. Por fim, o terceiro analisa os resultados das importações de automóveis pelo Paraná.

A seção Economia Paranaense – Indicadores selecionados apresenta um conjunto de tabelas de indicadores econômicos que incorpora questões ligadas ao panorama regional.

Clique aqui e confira a edição completa