Divulgado novo volume da Análise Conjuntural 16/04/2024 - 15:24

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) publicou o novo volume (Volume 46, nº 1) da Análise Conjuntural, periódico bimestral composto por artigos que destacam a descrição, avaliação e previsão dos movimentos de curto prazo da economia paranaense.

Neste fascículo, a Análise Conjuntural tem o foco nos resultados do Produto Interno Bruto (PIB) paranaense, no comércio exterior paranaense em 2023 e na relação entre comércio, salários e crédito, com três artigos que abordam os temas mais relevantes no primeiro bimestre de 2024. No primeiro artigo, o objetivo é analisar o comportamento da economia paranaense com destaque para o PIB do quarto trimestre de 2023. O segundo discorre a respeito da dinâmica do comércio exterior do Paraná, com destaque para as exportações segundo a intensidade tecnológica. Por fim, no terceiro são apresentados os resultados do setor terciário paranaense.

A seção Economia Paranaense – Indicadores selecionados apresenta um conjunto de tabelas de indicadores econômicos que incorpora questões ligadas ao panorama regional.

A Análise Conjuntural é uma publicação bimestral, composta por artigos organizados por economistas do Departamento de Estudos Econômicos e Ambientais do IPARDES.

Clique AQUI para conferir a edição completa.