IPARDES disponibiliza Painel Interativo sobre Estabelecimentos, Renda e Emprego 08/05/2024 - 11:04

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), disponibiliza à sociedade paranaense o Painel Interativo da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), contendo registros dos últimos dez anos para os 399 municípios paranaenses com suas respectivas regionalizações.

A RAIS é constituída por um conjunto de informações que anualmente as empresas repassam ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre seus empregados, detalhando diversas características sobre o emprego, estabelecimento e renda.

No Painel Interativo da RAIS o usuário poderá consultar a quantidade de empregos registrados, o número de estabelecimentos informantes e o rendimento médio anual dos trabalhadores, detalhados por atividade econômica, escolaridade, faixa de remuneração e sexo, para cada um dos municípios, por regionalizações ou para o conjunto do Estado.

O Painel Interativo da RAIS foi organizado pelo IPARDES com os registros disponibilizados pelo MTE e armazenados na Base de Dados do Estado (BDEweb), sistema de informações estatísticas mantido pelo IPARDES e de livre acesso a todos.