IPARDES lança nova edição da RPD 15/03/2024 - 15:47

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social divulga a nova edição da Revista Paranaense de Desenvolvimento (RPD) volume 44 nº145, publicação semestral composta por artigos técnico-científicos e ensaios teóricos relacionados à área da socioeconomia.

O presente fascículo traz a sessão Dossiê que se dedica à verificação conceitual e metodológica do planejamento e do desenvolvimento territorial, pontuando importantes aspectos do processo de pensar, planejar e interagir com as dinâmicas locais de desenvolvimento. O dossiê é organizado pelo Dr. Eliseu Rafael Venturi, servidor público, atualmente lotado na Secretaria de Estado do Planejamento do Governo do Estado do Paraná.

Em paralelo, a Revista apresenta quatro artigos que tratam de assuntos diversos como a questão distributiva na Região Nordeste do país, a relação entre crescimento econômico com energia renovável e emissões de CO2 no Brasil, as implicações socioeconômicas de ações de inspeção sanitária nas queijarias familiares do sudoeste paranaense e, por fim, a experiência turística em um atrativo natural no estado do Tocantins.

Clique aqui e confira a edição 145 da RPD

Boa leitura.