IPARDES sedia mais um encontro do GMF 29/10/2019 - 10:08

(Texto: Danielle Martins | Foto: Cassiano Corrêa de Oliveira)

 

Membros do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas do Estado do Paraná (GMF/TJPR), reuniram-se na sede do IPARDES, no dia 23 de outubro à tarde, para discutirem temas anteriormente propostos, visando melhorias no sistema carcerário paranaense. Juntos delinearam metas a serem aprimoradas pelos Conselhos da Comunidade dos municípios paranaenses.

Dos 399 municípios do Estado do Paraná, aproximadamente 50% possuem Conselhos da Comunidade, desenvolvendo um papel primordial na articulação e participação em defesa dos direitos e da implantação de políticas públicas para reinserção social do apenado e egresso à sociedade.

A presidente da Federação Paranaense dos Conselhos da Comunidade do Paraná (FECCOMPAR), Maria Helena Orreda, passou informações importantes que serão úteis para replicação nos programas das demais regiões.

Participaram da reunião: Danielle Cristini Martins (IPARDES), Reneudo Albuquerque (Conselho da Comunidade de Pinhais), Bruno Forato e Ari Batista (DEPEN), Jussara Nunes e Maria Helena Orreda (FECCOMPAR), Luciane Ramos e Georgia Settanni (GMF), Silvio Renato Jardim (SEJUF), Flavia Kroetz (CNJ/PNUD), Edvaldo Moraes e Elisangela Trindade (Conselho da Comunidade de Castro).