Oito cidades do Estado do Paraná estão entre as 100 com maiores PIBs municipais do Brasil 10/01/2020 - 15:41

Oito cidades do Estado do Paraná estão entre as 100 com maiores PIBs municipais do Brasil, atualizados pelo IBGE, para o ano de 2017. A capital Curitiba ocupa a 5ª posição no ranking nacional, seguida de outros municípios, conforme tabela abaixo, como: São José dos Pinhais, Londrina, Araucária, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel.

A estatística elaborada pelo IBGE, com parceria do IPARDES no caso dos municípios paranaenses, é divulgada anualmente, com dois anos de defasagem, sendo revisados os resultados de anos anteriores. Em razão disso, além da incorporação do PIB dos municípios paranaenses de 2017, foram atualizados na BDEweb os dados revisados para o ano de 2016.

Maior detalhamento dessas informações ao nível de município e agregações regionais podem ser obtidas na BDEweb por meio do link http://www.ipardes.gov.br/imp/index.php. Por sua vez, uma síntese das mesmas é acessível na página do IPARDES, por meio da sequência de links, Estatísticas, Pesquisas e Estudos --> PIB dos Municípios.