Ipardes e Fecomércio-PR firmam convênio 08/11/2019 - 15:34

(Texto e foto: Fecomércio-PR)

 

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), representado por seu diretor-presidente Carlos Gomes Pessoa, e o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac PR, Darci Piana, assinaram um termo de convênio durante a 210ª reunião de Diretoria da Fecomércio PR, realizada no dia 25 de outubro.

Segundo Darci Piana, essa parceria já ocorreu no passado, e agora está sendo retomada. Para ele, “conhecimento e informações são fundamentais para aproximarmos cada vez mais os dados da realidade, seja para a nossa Federação como para o governo”.

O diretor-presidente do Ipardes ressalta a missão do Instituto de compreender a realidade social, econômica e ambiental do estado, para levar subsídios às decisões governamentais. E pontuou: “O Ipardes é vinculado à Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes. Nosso trabalho é desenvolver estudos para subsidiar as tomadas de decisão do governo. A parceria com a Fecomércio, que atua na defesa dos interesses e desenvolvimento das áreas do comércio, de serviços e de turismo, proporcionará o aperfeiçoamento dos estudos desses importantes segmentos da economia paranaense”.

Esteve também presente o assessor de assuntos econômicos da Fecomércio PR, Vamberto Santana, que frisou o bom momento em que a retomada da parceria acontece, o que auxiliará na construção das pesquisas econômicas realizadas pela entidade.

Na reunião, o diretor do Centro Estadual de Estatística do Ipardes, Daniel Nojima, apresentou dados atuais e tendências da economia paranaense para o próximo ano.