Notícias
- O levantamento visa traçar um panorama detalhado do perfil socioeconômico da população paranaense. Até o momento, as entrevistas foram concluídas em 70 cidades, enquanto outras 50 já superaram os 80% de cobertura. A meta é alcançar, ao final, 361 municípios.
- Antecipando-se a tendência de envelhecimento da população, o Governo do Estado desenhou uma rede de políticas públicas visando o bem-estar e a proteção da pessoa idosa, fazendo do Paraná uma referência nacional em envelhecimento digno e ativo.
- Ação é da Secretaria de Estado do Planejamento, em parceria com o IPARDES. A série é um produto do Observatório de Planejamento, espaço institucional que visa fortalecer a capacidade de planejamento e monitoramento das políticas públicas do Estado. Ele funciona como um fórum permanente.
- A ação é uma iniciativa inédita para identificar o perfil socioeconômico dos paranaenses – ao todo, 60 mil residências serão alvo deste levantamento. Até a última semana foram visitados 181 municípios. Em 44 deles, as atividades foram concluídas. Em outros 30, mais de 80% das entrevistas foram realizadas.
- O evento ocorreu nas dependências da SEPL em Curitiba e teve a participação do secretário do Planejamento, Ulisses Maia e do diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social IPARDES), Jorge Callado.
- Pouco mais de 33 mil domicílios já foram visitados pelos pesquisadores, com a realização de 21.155 entrevistas. Cerca de 7,2 mil domicílios foram visitados três vezes, porém sem encontrar os moradores. Nesses casos, são deixadas correspondências para agendamento das entrevistas. Ao todo, 60 mil residências serão alvo do levantamento estadual.
- O trabalho será feito para subsidiar a Defesa Civil no enfrentamento de eventuais desastres, que têm ocorrido com mais frequência devido, na maioria das vezes, às mudanças climáticas.