IPARDES participa do lançamento do Comitê Gestor do Programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa 02/03/2026 - 11:49
O presidente do IPARDES (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social), Jorge Callado, e equipe participaram do lançamento do Comitê Gestor do Programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa, durante a abertura do III Seminário Paraná Amigo da Pessoa Idosa – Políticas do Cuidado, Cooperação Internacional e Boas Práticas para o Envelhecimento.
O IPARDES possui dois representantes no comitê, que é vinculado à Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa e coordena ações para tornar o Paraná o 1º Estado da América do Sul reconhecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Amigo da Pessoa Idosa.
Callado destacou a participação do IPARDES no comitê. “Além do painel interativo das Mulheres do Paraná, o IPARDES desenvolve várias ações que se alinham ao objetivo de fortalecer as políticas públicas do Governo do Estado em defesa do público atendido pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. A nossa participação no comitê é mais um passo em direção ao objetivo da SEMIPI e do governo de tornar o Paraná um Estado cada vez mais inclusivo”, avaliou.
A secretária da Mulher Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre dal Ponte, disse que o comitê consolida a governança da política do cuidado e da garantia de direitos da pessoa idosa.



