Processo Seletivo de estagiários de pós-graduação no IPARDES 22/11/2022 - 14:23

O procedimento seletivo é o método de seleção de estudantes para desempenhar as atividades de estágio não obrigatório, no IPARDES, com previsão no Decreto Estadual n° 5.283/2020.

INFORMAÇÕES GERAIS

O estágio de pós-graduação no IPARDES direciona-se aos estudantes da área de Economia e visa à preparação de educandos que estejam frequentando cursos ou programas de especialização, aperfeiçoamento e MBA, na modalidade Lato Sensu, ou mestrado e doutorado, na modalidade stricto sensu, que possuam convênio firmado com a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (as instituições de ensino poderão solicitar credenciamento através do link "Solicitação de Convênio").

É admissível estudante matriculado em curso na modalidade de ensino à distância (EaD), desde que a instituição de ensino a que esteja vinculado seja credenciada junto à Secretaria de Estado da Educação (SEED) ou ao Ministério da Educação (MEC).

Os estagiários de pós-graduação serão selecionados mediante processo seletivo, convocado por edital público e conduzido pelo IPARDES.
O estudante interessado deverá realizar cadastro prévio e habilitação nas vagas, cujos preenchimentos se darão na forma dos editais publicados, através da Central de Estágio, do Estado do Paraná (www.centraldeestagio.pr.gov.br)

O estagiário de pós-graduação fará jus à bolsa auxílio mensal, no valor de R$ 13,63 (treze reais e sessenta e treis centavos) a hora, vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais, jornada de atividade de 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais que deverá ser compatível com as atividades escolares.

Informações e contato:  3210-6321 e 3210-6322

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Lei Federal n° 11.788/2008 - Decreto Estadual n° 5.283/2020 - Dispõe sobre o estágio de estudantes