Análise Conjuntural - Volume 44 - Maio/Junho 2022

Análise Conjuntural é uma publicação bimestral, composta por artigos escritos por economistas do Núcleo de Macroeconomia e Desenvolvimento Regional do IPARDES, que foca a descrição, avaliação e previsão dos movimentos de curto prazo da economia paranaense.

O objetivo dessa publicação é reunir as mais diversas informações econômicas para subsidiar os gestores públicos e privados na elaboração das estratégias de políticas públicas, visando a melhoria da eficiência nas tomadas de decisões.

Além da primeira seção, a publicação possui uma segunda, que é constituída por um conjunto de tabelas de indicadores econômicos (Economia paranaense – indicadores selecionados) e que incorpora questões ligadas ao panorama regional.

O Análise Conjuntural teve sua primeira edição em setembro de 1979, completando 43 anos de existência. Nesse período, manteve basicamente o mesmo objetivo, que é reunir informações para subsidiar as decisões estratégicas do setor público e privado.

 

Equipe Editorial: Francisco José Gouveia de Castro (Editor), Françoise Iatski de Lima e Guilherme Amorim

Contato: conjuntura@ipardes.pr.gov.br

Endereço: Rua Cruz Machado nº 58. (3º andar) - Edifício Presidente Caetano Munhoz da Rocha - Centro. Curitiba/Paraná. CEP: 80410-170

 

 

Clique aqui para a VERSÃO COMPLETA: Volume 44 - julho/agosto 2022

 

 

ARTIGOS:

 

Inflação e política monetária

Alexandre Lamas Pena

 

A resiliência da indústria de transformação paranaense

Guilherme Amorim

 

Resultados preliminares da produção agrícola do Paraná em 2022

Francisco José Gouveia de Castro

Jéssika Lorena Lima de Queiroz

 

Exportações paranaenses entre janeiro e maio de 2022

Françoise Iatski de Lima

 

Economia paranaense - indicadores selecionados

 

 

<<< Volumes anteriores