Análise Conjuntural - Volume 44 - Maio/Junho 2022

Análise Conjuntural é uma publicação bimestral, composta por artigos escritos por economistas do Núcleo de Macroeconomia e Desenvolvimento Regional do IPARDES, que foca a descrição, avaliação e previsão dos movimentos de curto prazo da economia paranaense.

O objetivo dessa publicação é reunir as mais diversas informações econômicas para subsidiar os gestores públicos e privados na elaboração das estratégias de políticas públicas, visando a melhoria da eficiência nas tomadas de decisões.

Além da primeira seção, a publicação possui uma segunda, que é constituída por um conjunto de tabelas de indicadores econômicos (Economia paranaense – indicadores selecionados) e que incorpora questões ligadas ao panorama regional.

O Análise Conjuntural teve sua primeira edição em setembro de 1979, completando 43 anos de existência. Nesse período, manteve basicamente o mesmo objetivo, que é reunir informações para subsidiar as decisões estratégicas do setor público e privado.

Equipe Editorial: Francisco José Gouveia de Castro (Editor), Françoise Iatski de Lima e Guilherme Amorim

Contato: conjuntura@ipardes.pr.gov.br

Endereço: Rua Cruz Machado nº 58. (3º andar) - Edifício Presidente Caetano Munhoz da Rocha - Centro. Curitiba/Paraná. CEP: 80410-170

Clique aqui para a VERSÃO COMPLETA: Volume 44 - maio/junho 2022